Sobre – Autora

 

SOBRE A AUTORA

 

30 e poucos anos. Vegetariana aspirando o veganismo. Chef amadora. Corredora – rumo à primeira maratona em 2018. Nova paixão: crossfit. Mora em Berlim. Trabalha com Marketing Digital.

 

Nasci em 1986. Sempre gostei de cozinhar: quando criança adorava fazer bolos e assistir programas de confeiteiros na TV. Odiava tomate, azeitonas, amendoim, pimentão e praticamente todos os tipos de saladas e comidas diferentes.

Quando fiquei mais velha, comecei a gostar de vegetais e legumes. Eu só precisava ser mais criativa na elaboração do prato, adicionar mais temperos, molhos, misturar ingredientes diferentes.

Em 2016 eu fiz 30 anos e ganhei um livro de receitas da Bela Gil – minha primeira interação com o mundo da culinária vegetariana/vegana. Eu comecei um mestrado em sustentabilidade, o que me levou a um pensamento mais crítico quanto ao meio ambiente e nossa responsabilidade.

Com tudo isso acontecendo, eu decidi ser mais saudável. Queria também perder uns quilos a mais que ganhei quando me mudei para Berlim. Queria cuidar da minha saúde e do nosso planeta. Decidi parar de comer carne. Comecei a correr. Me inscrevi para a minha primeira meia maratona.

Em 2017 corri duas meias maratonas e decidi tentar uma completa. Comecei a explorar mais opções de comidas somente à base de plantas e postar minhas receitas no Instagram.

Hoje eu sou louca por azeitonas, tomate e amendoim – só o pimentão que tem que ficar de fora das minhas receitas porque descobri que tenho alergia 🙂

Com esse blog espero inspirar qualquer pessoa a cozinhar usando mais plantas – vegetais, frutas, legumes, grãos. Receitas veganas simples, adaptáveis e muito gostosas.

 

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: